Dissimular1 Não dar a perceber; calar. 2 Não revelar seus sentimentos ou desígnios; ter reserva. 3 Não deixar aparecer; ocultar, disfarçar, encobrir. 4 Afetar com artifício; fingir.5 Atenuar o efeito de.
Grande parte das pessoas não sabe o que o verbo dissimular significa. Aqueles que sabem, sabem parcialmente. Muitas vezes a palavra dissimulação é associada à falsidade, não erroneamente, claro, esse é mesmo um de seus significados. Contudo, sua segunda definição foi o que fez eu me identificar e adotar para o blog o adjetivo DISSIMULADA.
Que atire a primeira pedra quem nunca escondeu um sentimento! Todos nós estamos o tempo todo guardando reservas desconhecidas pelos demais. Amores platônicos, aquela pontinha de inveja, tristeza sem motivo, etc... Todos damos Graças á Deus por ninguém conseguir ler os nossos pensamentos.
Uma professora minha costumava dizer que eu era "a menina que falava com os olhos". Bom, os olhos são conhecidos como a janela da alma, certo? Eles revelam até o que nós relutamos em mostrar. Não sei se já repararam, mas nasci com olhos enormes que sempre me denunciaram. Ainda bem que com anos e anos de prática, dissimular é minha melhor defesa. Acredito que essa seja mesmo a melhor coisa a se fazer para não nos tornarmos vulneráveis.
Deve existir o cuidado para se reservar a parte mais íntima, mais frágil, de forma que mesmo escondendo algo, você ainda seja verdadeiro com os demais. Como minha citação favorita diz: "Nenhum homem, por nenhum período considerável de tempo, conseguiu usar uma face para ele mesmo e outra para a multidão, sem finalmente ficar completamente confuso sobre qual delas era a verdadeira." - Nathanial Hawthorne.
Nos dias de hoje, com tantas fontes de informação sobre a vida alheia, a dissimulação nos faz sentir que ainda existe privacidade, mesmo que o mundo inteiro possa acessar seu perfil em sua página de relacionamentos e descobrir que "Se nada der certo você vira Hippie".
Aos ainda confusos, minha mensagem será clara: Escreverei o máximo que essa cabecinha oca conseguir lembrar sobre os meus dias, porém, sempre reservando os melhores (e as vezes os piores) sentimentos só para mim.
Serei um leitor assíduo deste blog hehe, seus olhos ilustram bem oque tentaste passar neste texto, espero também que tenha sempre essa criatividade, porque sem ela, minhas tardes ficam vazias, um abraço. Se cuide!
ResponderExcluirGarota que todos nos sejemos dissimulados então.Que nessa sua cabeçinha oca venha muita criatividade.Menina dos olhos Grandes te amo muito viu.bjss da sua sempre amiga.Jéssica Faria.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGUI GUI,AMEI SEU BLOGSPOT EU TINHA FEITO UM,MAS NÃO GOSTEI NEM DAS FOTOS,NEM DE COMO ESTAVA MINHA APARÊNCIA,E POR INFELIZZMENTE MEU COMPUTADOR TER SIDO INVADIDO POR AQUELES QUE NÃO TEM O QUE FAZER PERDI,E NEM ME LEMBRO DA SENHA..AUAHAHHAHH!!!!BEM FAREI OUTRO PORQUE TEM QUE TER UMA PACIÊNCIA....REALMENTE SOMOS TODOS DISSIMULADOS,REFÉM DE NOSSOS DESEJOS MAIS SÚBITOS,PASSAGEIROS DE ILUSÃO,MAS SEMPRE EM BUSCA DE ALGO EM COMUM....BJAUMMMMMMM TE AMOOOOOOOOOO MINHA RUIVINHAAAAAA!!!!!!!!!!
ResponderExcluiróoooh a ingrid mannnn :D
ResponderExcluirgostei do blog, jornalista tem q ter um mesmo *-*
eu nem vo precisar criar o meu se pá né ><
waaa :x
atualiza
ResponderExcluirkkk... oh noes... ^^" do "minininhu que acompanhava vc ate sua casa nos periodos de 7°/8° serie (saudade)" ... xD mtu lgl o texto *_* adicionei o site nos meus favoritos...
ResponderExcluirmtu lgl msm parabens... kkkk Jornalismo, então!? daorah... kkk sua cara msm ... =* fui