24 de janeiro de 2010

Guia básico para meninos lidarem com meninas - 1ª lição

Não é ótimo conservar uma amizade mesmo sem ver a pessoa com tanta frequência quanto você costumava ver? Melhor ainda quando essa amizade compartilha (por msn) uma noite de insônia com você. Além disso, amo conversar com essa pessoa, porque além dela ser uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço, ela misteriosamente faz minha criatividade desabrochar (que palavra gay, né?). Por isso, hoje o meu post vai ter indiretamente um dedinho da Sabrina. Nessas nossas conversas de madrugada sobre meninos, reparamos que por maior que seja a comunicação entre o casal, há sempre alguma coisa que não está completamente clara para os dois, acho que principalmente da parte das meninas.
A gente nunca consegue ser suuuper sincera em tudo, mas não é culpa nossa. Alguns pensamentos deixam a gente se sentindo mal e mesmo assim, a gente não consegue botar para fora e finge que está tudo bem. Convenhamos que o sexo masculino não é lá muito perceptivo e infelizmente eles não recebem um manual divino de como lidar com as mulheres. Sendo assim, resolvi escrever um guia básico para facilitar a vida de ambos: meninas que se sentem incompreendidas e meninos que se sentem perdidos no assunto.

A primeira lição é : Um 'nada' como resposta antecedido de 'O que você tem?' NUNCA quer dizer 'nada' de verdade!

É mais ou menos isso que acontece:

Menina de cara fechada e menino perdido.

Menino: Tá tudo bem?
Menina: Tá! (não, não tá e a culpa é sua!)*
Menino: Tem certeza?
Menina: Tenho! (Você não vê que não tá tudo bem?)
Menino: Hmm... então por que você tá com essa cara?
Menina: Que cara?**
Menino: Essa aí...
Menina: Não tô com cara nenhuma ¬¬'
Menino: Então por que você tá me tratando assim?
Menina: Assim como?***
Menino: Assim!
Menina: Hmm sei lá, to te tratando normal.****
Menino: O que você tem?

(Pausa! SE PREPARA!)

Menina: Eu ... (Eu não suporto sua ex, suas amigas e todas essas meninas que você conversa, eu morro de ciúme de qualquer ser do sexo feminino que se aproxime de você. Eu quero saber todos os seus passos, quero que você me ligue pra contar o que você tá fazendo, pelos menos umas 3 vezes por dia. Eu sinto medo de te perder todos os segundos e sinto medo de não ser boa o suficiente pra você, porque você é a melhor coisa que eu já sonhei em conhecer. Eu morro de saudade cada minuto que passa e sempre acho que você não tá sentindo tanta saudade assim. Eu quero agarrar seu pescoço e implorar pra você nunca me deixar. Eu quero que você me dê atenção e se preocupe o tanto que eu me preocupo com você. Eu quero significar o mesmo que você significa pra mim. Tudo isso junto me faz ficar apavorada e me fechar, porque talvez você ache ridículo se eu te contar tudo isso, ou talvez, eu mesma me ache ridícula falando tudo isso em voz alta para você.) ... Nada, eu não tenho nada!

* Não importa que você não tenha feito absolutamente nada, a culpa sempre será sua!
** Ela sabe beeeem que cara ela tá fazendo, na verdade, ela selecionou a pior cara possível e usou especialmente pra essa ocasião só de sacanagem.
*** Ela também sabe beeem como tá te tratando ;)
**** Em possibilidade NENHUMA pense em dizer: "Normal pra quem acabou de matar sua mãe, né?" Aí ela vai te tratar mal e vai ter motivo pra isso!

Como eu disse, a gente não consegue botar pra fora e acaba fingindo que fica tudo bem, mas não fica! A gente não consegue falar por causa desse medinho maldito de vocês rirem da nossa cara ou acharem que somos loucas (mais).
Então da próxima vez que ela te responder um NADA, deixe ela saber que você é o melhor amigo que estará sempre por perto e que ela pode contar absolutamente TUDO pra você :)
Entendidos? É isso! mais pra frente eu posto mais lições, ok?


Note: Arthur, eu te amo por ser meu melhor amigo e estar sempre por perto! ( E por aguentar essa mesma conversa to-do mês quando eu tô de TPM. Você é um anjo xD )

21 de janeiro de 2010

Insônia

Duas e meia da manhã e alguém aqui não foi dormir e nem vai tão cedo por causa de uma insônia terrível que começou a ficar pior desde que ... oh, claro! DESDE QUE EU ENTREI DE FÉRIAS E COMECEI A ACORDAR DEPOIS DAS ONZE... Faz sentido não conseguir dormir antes das 4, não?
Ok, então nesse momento de insônia acompanhada de ócio, Dashboard Confessional e uma tigela enorme de cereal, decidi escrever nesse blog abandonado.

Hoje eu assisti um filme que tinham me recomendado faz tempo, na verdade, quem me recomendou foi a enfermeira que cuidou de mim nesse dia, e eu só fui assistir agora! Pelo menos ela me contou a história do filme e isso fez eu abrir os olhos e enfim, hoje eu tenho meu "Alex" e tudo está perfeito. O filme chama "Ele não está tão afim de você" (he's just not that into you). Título cruel, não? Não! Pois é, no começo você acha que é aquela frase exterminadora de esperanças dita pelo seu não tão amigo gay. Infelizmente, é a verdade. O filme mostra diversas situações em que as pessoas não fazem a mínima idéia do que o sexo oposto está pensando/sentindo, mas somos condicionados a acreditar no que queremos que seja a verdade. Um ÓTIMO exemplo disso é como o filme começa: Uma garotinha está brincando na areia, um garotinho chuta o castelinho de areia e chama ela de cocô de cachorro, então ela recebe um conselho sábio. "Ele fez isso, porque ele gosta de você". A expressão de estranhamento da garotinha ao ouvir isso mostra o quão absurdo é esse pensamento, mas a pior parte é que qualquer menina já pensou assim pelo menos uma vez na vida. Recomendo! O filme faz você se sentir uma idiota, mas mostra que você não é a única idiota no mundo e e e e ... que pode deixar de ser uma idiota.

Os namorados babacas que me perdoem, mas aconselho esse filme para TODAS as mulheres. Sempre bom ter os olhos bem abertos, certo? (sem piadinhas ¬¬ han!)

Falando em namorados (não em babacas, porque o meu NÃO é *-*), vou ficar "sem namorado" até o dia 29 de janeiro ¬¬. Sim, ele vai fazer a Operação Verão em Santos até dia 29 e depois as férias dele acabam e ele volta direito pro quartel FFFUUUUUUU*. Odeio o Serra, por causa dele meu namorado vai ficar 10 dias na praia protegendo outras pessoas, -ró-ga! Pra piorar, meu celular NOVINHO ainda tá na assistência (que não te assiste em nada) técnica da Samsung FFFUUUUUUU²* Namorado na praia e eu sem celular, uhul! Ok, seria pior se ELE ficasse sem celular *bate na madeira*.
Então, sei lá, se alguém quiser me visitar na casa nova ou combinar um dia de meninas com fofoca e filmes com coisas rosa na capa, to aceitando!

Sim, ócio é uma merda mesmo :)